Produtividade: Porque Você Deve Sempre Usar o Mapa Mental

Arnaldo Mefano
2 min readOct 26, 2022

--

Sempre tive a preocupação de alcançar a alta produtividade, realizando as tarefas pessoais e empresárias com a máxima eficiência.

Ao longo do tempo adotei diversas ferramentas para esta tarefa, tais como listas de tarefas, plataformas de controle de projetos , porém sentia que ainda não tinha alcançado a produtividade que havia planejado.

Passei a pesquisar por novos métodos para aumentar a produtividade, liberando parte do valioso tempo que era perdido.

O Mapa Mental surgiu na minha frente como um passe de mágica.

Conheci e passei a usar o Mapa Mental por indicação de amigos que tiveram resultados altamente positivos quanto ao aumento da produtividade, estudar com aproveitamento e gerenciar de modo eficiente funções empresárias.

A plataforma MindMeister de Mapas Mentais foi a minha preferida, uma escolha acertada em todos os pontos.

Conheça os Mapas Mentais!

O Mapa Mental e a Produtividade

Devido a forma de apresentação e representação das informações, com o uso do Mapa Mental minha produtividade disparou, passei a gerenciar tudo, de modo fácil e eficaz.

A cada dia de uso do Mapa Mental, cada vez mais notava o aumento de minha produtividade.

Atualmente uso e abuso dos Mapas Mentais, passei a otimizar meu tempo disponível, a fazer minhas tarefas de modo mais eficiente e rápido e com mais criatividade.

Também incorporei o uso do Mapa Mental para fazer resumo dos livros que leio, em meus estudos, planejamentos. Utilizo também quando ministro cursos e seminários.

Agora não preciso ler um mesmo livro por diversas vezes, passei a ter um super resumo do conteúdo, que posso acessar a qualquer momento.

Quando realizo algum estudo, uso também o Mapa Mental. Estudar e assimilar os ensinamentos passou a ser uma tarefa fácil.

O poder de assimilar as informações dispararam, quando quero recordar algum tema, basta realizar uma consulta rápida no mapa que desenvolvi.

O mesmo ocorre quando assisto um treinando, uma Live ou reunião. Anoto todos os pontos importantes e de destaque no Mapa Mental. Tenho uma fonte para consultas sempre que necessário.

Sei que falei muito de mim e dos processo que utilizo, mas se coloque em meu lugar.

Que tal você disparar sua produtividade, utilizando uma ferramenta que o ajudará sempre que for necessário?

Assista aos diversos vídeo que publiquei, onde mostro dicas e detalhes do maravilhoso mundo dos Mapas Mentais.

Visite meu Canal YouTube. Lá você assistirá diversos vídeos interessantes.

PS: Antes de Você Ir!

Gostou de minhas publicações, cadastre-se.
Você será avisado sempre que uma nova publicação for publicada.
Clique Aqui e Cadastre-se!

Vamos Expandir seus Negócios:
Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados, a melhorar a produtividade, desempenho, faturamento e lucro.
Contacte-me!

MindMeister: Plataforma de Mapa Mental que utilizo e indico. Use o Código de Desconto: SejaOrganizado

Acesso a todos meus locais: https://linktr.ee/ArnaldoMefano

--

--

Arnaldo Mefano

Publico Conteúdos e Dicas sobre Tecnologias, Produtividade, Mapas Mentais e Estilo de Vida Saudável. Siga-me aqui no Medium ➡ https://pages.mefano.com/